O GÁS SF6

O hexafluoreto de enxofre (SF6) é um gás isolante dieléctrico de alta qualidade. É utilizado há mais de 25 anos em equipamentos eléctricos, como por exemplo, em disjuntores para evitar a formação de arcos voltaicos. 
Até o momento, não foi encontrado um substituto que apresente as características e a qualidade deste gás.
Devido ao seu excelente desempenho como isolante, permitiu-se reduzir as antigas subestações em modelos mais compactos e económicos. 

O gás SF6 é liquefeito sob pressão. Para o ser humano, o gás no seu estado puro não é prejudicial à saúde, porém em ambientes fechados, ele toma o lugar do ar podendo provocar sufocamento rápido ou queimadura por congelamento.

O SF6 também é considerado altamente nocivo do ponto de vista ecológico, que ao se mistura com o ar  concentra-se nas camadas superiores da atmosfera,  contribuindo significativamente com o efeito estufa e com o aquecimento global. Segundo estudos de Institutos internacionais de investigação, este gás dura cerca de 3200 anos para se decompor na atmosfera.

A partir destas constatações científicas,  a Europa vem a desde à muitos anos  campanhas no sentido de conscienlização e cuidados no tratamento, análise e recuperação deste gás.




REUTILIZAÇÃO DO GÁS SF6


Em ocasiões de manutenção ou desactivação dos equipamentos, o gás SF6 deve ser recuperado o máximo possível e, respeitados os critérios de qualidade, o mesmo pode ser reutilizado normalmente.

Do ponto de vista ecológico, a quantidade de gás libertada na atmosfera deve ser mínima e por consequência as perdas de gás nas instalações também devem ser monitorizadas e evitadas.

A reutilização do gás SF6 exige um controlo permanente de qualidade e um rigoroso respeito as normas conforme IEC 60376 para o gás novo e IEC 60480 para o gás reutilizado.
Os nossos equipamentos  garantem uma confiável e segura purificação e reutilização do gás.



Voltar

Webmaster: Equilamang.dit - Todos os Direitos Reservados















EQUILAMANG
Todos os Direitos
Reservados
Google
O SEU PARCEIRO